sábado, 4 de fevereiro de 2012


Os voluntários Mãos que Ajudam vão entrar em ação

A exemplo da nossa anterior participação, o programa de voluntariado mórmon Mãos que Ajudam, vai integrar neste ano de 2012 esta ação cívica de âmbito mundial com algumas equipas de voluntários desta organização de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Para saber mais sobre o LIMPAR PORTUGAL veja o texto informativo abaixo, o qual se encontra disponível na página da organização www.amoportugal.org
 
Por cá, o Dia L está marcado para 24 de Março, sendo organizado pela Associação Mãos à Obra Portugal (AMO Portugal), que incita todos a arregaçar as mangas e a sair para a rua para apanhar os detritos que invadem passeios, estradas, matas, zonas arborizadas, praias... Mas o objectivo maior leva os cidadãos às florestas para “erradicar as lixeiras ilegais” . A experiência, que avançou pela primeira vez em Portugal em 2010 com um saldo de 50 mil toneladas de lixo recolhido, teve origem na Estónia, onde num só dia, a 3 de Maio de 2008, foram recolhidas dez mil toneladas de desperdícios graças à participação de 50 mil voluntários (num país de 1,5 milhões).

Sem comentários:

Enviar um comentário