quinta-feira, 15 de novembro de 2012


Bobble: A garrafa de água que protege o ambiente

Clique no link abaixo para ver um vídeo sobre o funcionamento da Bobble
A Bobble acaba de chegar a Portugal. Trata-se de uma garrafa de água ecológica que filtra a água da torneira enquanto o utilizador bebe, graças a um filtro de carbono lhe retira o cloro e outros contaminantes orgânicos. Ao mesmo tempo que permite poupar na carteira, a invenção ajuda a evitar a poluição causada pelas garrafas de plástico descartadas ao acaso.

"Todos adoramos água engarrafada, mas os nossos hábitos de consumo de água são simplesmente insustentáveis, tanto do ponto de vista ecológico, como da perspetiva financeira", defende Richard Smiedt, fundador da Bobble.

"Portanto, quisemos desenhar uma garrafa que melhorasse a água do serviço público a um ponto em que os consumidores pudessem abrir a torneira em vez da carteira", explica num comunicado enviado ao Boas Notícias.

A garrafa foi desenhada nos EUA pelo designer industrial egípcio Karim Rashid e pode ser encontrada em três tamanhos: 385ml, 550ml e 1lt. Construída em plástico reciclável (sem PVC, bisfenol A ou ftalatos), a invenção vem equipada com um filtro de carbono - disponível em diferentes cortes - com grande poder de absorção de químicos e que só tem de ser substituído após 300 utilizações.

O uso da garrafa é muito simples: na primeira utilização deve encher-se a mesma de água, colocando-se o filtro e deitando, depois, toda a água fora, para retirar eventuais excessos de carbono e "ativar" a sua funcionalidade. Posteriormente a garrafa poderá voltar a ser cheia e começar a ser utilizada sem preocupações. 

Segundo os seus criadores, a Bobble "é uma aposta num futuro sustentável e um exemplo de boas práticas comerciais e empreendedorismo funcional e ecológico". Até ao momento, já foram vendidas, em mais de 30 países, mais de mil milhões de garrafas.

Em Portugal, a Bobble está à venda AQUI, variando os preços entre os 9.99€ (385ml) e os 14,99 (1lt). 

Sem comentários:

Enviar um comentário