segunda-feira, 26 de julho de 2010



Petição para terminar com o brutal massacre de mais de


20 000 golfinhos no Japão



O activista Richard (Ric) O'Barry (nascido em 1941), director da actual Campanha, “Salvem os Golfinhos do Japão”, apresentada no filme “The Cove”, foi inicialmente conhecido na década de 1960 por capturar e treinar os cinco golfinhos que foram utilizados na conhecida série de TV "Flipper". Em 2007, este ativista dos golfinhos começou a expor juntamente com o diretor Louie Psihoyos e uma dedicada equipa de cineastas o que realmente acontecia durante a caça dos golfinhos no Japão. O'Barry usou o filme-documentário “The Cove”, vencedor de um Oscar para Melhor Documentário em 2009 e de outros premios do público de todo o mundo, incluindo Sundance, Silverdocs, e Hot Docs, para mostrar como ele e a sua equipa se infiltraram numa enseada fortemente vigiada em Taiji, no Japão. Usaram para isso equipamentos e táticas nunca antes usados pelos cineastas para a obtenção de imagens que o governo japonês se recusou a permitir que a equipe de filmagem capturasse, tais como as técnicas secretas usadas na caça anual dos golfinhos quando estes se movimentavam na região. Puderam assim testemunhar e documentar atividades que eram deliberadamente escondidas do público, provando que mais de 20.000 golfinhos-roazes e botos são capturados todos os anos. Alguns são vendidos a parques marinhos em todo o mundo, mas a maioria são abatidos e a sua carne, que contem níveis tóxicos de mercúrio, está a ser vendida e consumida por crianças em idade escolar, no Japão e a outras partes da Ásia, sendo muitas vezes identificada como carne de baleia.



A maioria do mundo não sabe que isto está a acontecer todos os anos entre Setembro e Março porque a enseada de Taiji é bloqueada ao público. Cameras não são permitidas lá e os média não documentam a história. Mas através deste documentário, “The Cove” a verdade já pode ser do conhecimento público.


Chris Columbus, diretor de Harry Potter disse a respeito do filme:"Incrivelmente comovente, assustador, fascinante, um filme fantástico, um dos melhores documentários que já vi em anos.”



Para ajudar a parar esta matança de golfinhos, Ric O’Barry incentiva todos a visitarem o site, http://www.savejapandolphins.org/ SaveJapanDolphins.org para assinarem a petição. Também no Facebook, pode-se encontrar esta petição que se chama "End the Brutal Killing of More Than 20,000 Dolphins Every Year in Japan" feita pelas pessoas que realizaram o documentário. Se gosta de animais, não hesite, ASSINE! Temos que parar com este massacre monstruoso! São precisas mais de 1 milhão de assinaturas para a petição ao presidente Obama e para o governo japonês. Perto de um milhão de pessoas já assinaram a campanha, mas isto é apenas o início, pois a matança ainda continua.



Entre no site: http://www.savejapandolphins.org/ para assinar a petição.


Ou entre no Facebook e assine a petição aqui http://apps.facebook.com/causes/petitions/252?m=a4681d42&recruiter_id=64477214&ref=mf


Veja no Youtube o trailler do filme “The Cove” http://www.youtube.com/watch#!v=4KRD8e20fBo&feature=related


Informe-se sobre o filme no site oficial http://thecovemovie.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário