domingo, 25 de julho de 2010

VEJAM COMO UM JUDEU PODE ENVERGONHAR UM MÓRMON

O texto que reproduzimos a seguir é uma mensagem que nos foi remetida pelo nosso irmão Marcelo e pelo seu interesse e com sua aprovação divulgamos para todos os nossos visitantes.
O titulo é de nossa responsabilidade.

Caros Irmãos

Gostaria de agradecer a todos pelas apostilas sobre armazenamento enviadas. Na realidade não eram para mim (mas creio que deveria, não é ? ). Vou compartilhar o propósito pelo qual pedi a ajuda de todos.

Tenho um colega de trabalho, que com os anos se tornou um grande amigo . Ele é judeu. Tenho aprendido muito sobre a cultura judaica e adquiri respeito e admiração por eles. Ele pergunta muito sobre nossa doutrina e hábitos . Recentemente ele compartilhou comigo que duas coisas o marcaram profundamente, quando ele visitou o Templo de Campinas, na visitação pública. Primeiro ele ficou encantado com a pia batismal apoiada sobre os doze bois; ele como judeu comentou que ficou ponderando muito sobre aquele simbolismo. Mas o que mais o fez nos invejar, no bom sentido, foi o programa de bem-estar, principalmente sobre as técnicas de armazenamento. Assim ele muito humildemente chegou a mim pedindo se eu não teria como conseguir material sobre armazenamento caso fosse possível compartilhar para não membros da igreja . Ele enfatizou que já havia pesquisado e como na opinião deles a Igreja é a maior autoridade no assunto, veio até mim.

Com tudo isto comprei vários materiais disponíveis da Igreja, imprimi os materiais que vocês me enviaram e dei de presente. Ele ficou imensamente feliz. Comentou comigo que vai começar o armazenamento dele pois anda preocupado com certos acontecimentos.

A parte vergonhosa veio logo a seguir quando ele me perguntou se eu tinha armazenamento para um ano. Com vergonha tive de admitir que não e ouvi uma dura deste meu amigo : “ Você deveria dar mais valor aos ensinamentos de sua Igreja”.

Grande abraço a todos e que possamos nos preparar

Marcelo Bighetti

Posted by Picasa

6 comentários:

  1. Muito bom artigo! Minha família pelo lado de meu pai são na maioria judeus, e eles adoram o armazenamento que fazemos e todos os outros ensinamentos. Aprendi com eles o processamento de alimentos Kosher, que não usa nenhum produto químico para conservação, e o processo vai desde a escolha do alimento, preparo, manipulação, o que enriqueceu ainda mais nosso armazenamento. Muitos deles aprenderam conosco e sempre estamos fazendo, e, sim, temos armazenamento para toda a família, por bem mais de 1 ano, que estamos sempre fazendo rodízio, e eles colaboram sempre.
    Parabéns Marcelo Bighetti pelo exemplo.
    Também fiz questão de ler o artigo, pois é quase impossível que um judeu que realmente vive sua religião envergonhe quem quer que seja.
    Um abraço,
    Chris Ayres-Smith Utah, USA

    ResponderEliminar
  2. Caros irmãos;

    Depois que recebi várias apostilas sobre armazenamento, muitos tem me pedido para enviar o material recebido. Como são vários arquivos e o tamanho impossibilita o envio por e-mail, coloquei todos em um único arquivo o qual está disponível no link abaixo do 4shared.com para download. Quando a página abrir é só clicar no botão azul "Baixar Agora". Se alguém precisar de alguma ajuda extra é só pedir.

    http://www.4shared.com/file/7tZnuPhq/Armazenamento.html

    Mais uma vez obrigado a todos.

    ResponderEliminar
  3. Olá tudo bem? Irmão Bighetti, também tive uma experiência parecida. Passei aquela reportagem da Band sobre a igreja, que fala sobre armazenamento, para um amigo meu que pesquisava a igreja, e ele perguntou para mim: Onde está seu estoque? E eu fiquei muito envergonhado! Passei então a começar a pensar como fazer armazenamento em meu apartamento... Este é um mandamento e temos cumpri-lo para nos protegermos! Parabéns pelo Blog!

    Felicidades

    Murilo Vicente
    Goiânia - GO
    www.murilovisck.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Marcelo e Murilo
    Parece que estamos em "casa de ferreiro espeto de pau" ... vamos ter mesmo de começar a publicar mais material sobre esta temática no MORMOLANDIA, pelo menos tem o condão de nos "envergonhar" por aquilo que deviamos fazer e não estamos a cumprir devidamente.
    A Chris tambem poderá dar uma contribuiçãosita dado que ela é entendida nesta matéria de armazenamento

    ResponderEliminar
  5. Rui, eu gosto muito deste tema. Também levei um bom tempo para poder começar seriamente, visto que no Brasil é complicado armazenar devido ao clima muito quente ou falta de espaço. Mas, minha mãe por exemplo, ela separa áreas nos armários ou em locais frescos e secos para o armazenamento, e vi que não era impossível. Ultimamente tenho me preocupado em armazenar água, não só para beber, mas também para uso geral, o que é importante.
    Tenho um post no meu blog para quem se interessar, que compilei vários links úteis relativos ao armazenamento e preparação de emergência:

    http://chrisologycode.blogspot.com/2009/09/armazenamento-e-preparacao-de.html

    Tivemos uma missionária em nossa Estaca que chegou da Missão Santiago - Chile, e ela estava lá quando o terremoto ocorreu. Ela nos disse que a principal coisa que as pessoas invadiram lojas e todas estavam totalmente vazias deste item, foi Água, os encanamentos estavam destruídos e não havia água pra nada.

    ResponderEliminar